Em meio a esse momento tão difícil que vivemos no país, com a crise econômica e política que parece não ter fim, o desemprego atingiu um dos maiores índices que já enfrentamos.
Com isso, os trabalhadores têm buscado alternativas para se manter no mercado de trabalho, principalmente, através da qualificação profissional, seja na sua própria área ou migrando para outra área de atuação.
Esse foi o caso de Paulo Luiz da Silva Junior que procurou o Sindebeleza para fazer o curso básico de cabeleireiro. Agora, já formado ele acredita que conseguirá uma melhor colocação.
O setor da beleza também sofre com a crise, mas tem sido um dos mais procurados como opção para driblar a atual situação. Muitas pessoas têm investido fazendo cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure, maquiador, entre outros.
Segundo a presidente do Sindebeleza, Maria Hellmeister, esse setor é bem amplo proporcionando diversas possibilidades para os que querem uma nova profissão. Mas, também é muito competitivo, já que nos últimos anos o número de profissionais aumentou consideravelmente.
“Então, as pessoas que estão ou pretendem ingressar no mundo da beleza, devem ter a consciência de que estar sempre qualificadas, atualizadas e gostarem do que fazem, é um diferencial que pode fazer com que se destaquem nesse meio e cresçam profissionalmente”, concluiu.
E, para quem tiver interesse o Sindebeleza oferece cursos rápidos, com valor acessível e certificado, ou seja, em pouco tempo e com baixo investimento você pode se formar e ter mais uma opção para enfrentar a crise e o desemprego.
Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (11) 3333-5099 ou pelo e-mail: atendimento@sindebeleza.org.br
Clique aqui e conheça nossos cursos.