Maria Hellmeister assume a Secretaria da Mulher e Gênero da NCST-SP

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (15/05), na capital paulista, a presidente do Sindebeleza, Maria dos Anjos Hellmeister (Mariazinha), foi indicada secretária da Mulher e Gênero da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de São Paulo (NCST/SP).
.
A indicação, feita por aclamação pelas representantes das entidades filiadas presentes, ocorre em um momento de reestruturação da Secretaria da Mulher e Gênero, que tem como objetivo retomar os trabalhos da pasta após um período de inatividade devido à pandemia de covid-19.
.
De acordo com Mariazinha, a volta das atividades da secretaria deve passar pela organização de ações que promovam a valorização e a defesa dos direitos das mulheres. “É importante simbolizar as datas e com isso agregar a presença da mulher na Nova Central, como nós fazíamos antigamente”, disse.
.
Nesta nova fase, ela contará com o apoio de um grupo de mulheres das entidades filiadas à Nova Central, que começou a ser constituído durante a reunião, e juntas irão propor, planejar e realizar eventos, palestras e mobilizações sobre os mais variados assuntos relacionados às causas femininas.
.
Entre os temas a serem abordados estarão isonomia salarial, direitos iguais e o combate ao assédio moral, ao preconceito e à violência. “Nossa proposição é reestruturar nossos debates e lutas, por isso já estamos formando um grupo que irá mobilizar muitas mulheres que hoje não puderam estar aqui conosco”, afirmou a dirigente.
.
Também presente na reunião, o presidente da NCST/SP, Luiz Gonçalves (Luizinho), falou sobre a importância da retomada dos trabalhos da Secretaria da Mulher. “Temos que mobilizar as mulheres e os homens da Nova Central para iniciarmos imediatamente um processo debates, principalmente sobre um dos temas mais emergentes no momento, que são os assédios moral e sexual que acontecem nos locais de trabalho”, enfatizou.
.
Ao final do encontro, ficou estabelecido que as integrantes do grupo irão definir uma data para discutir o encaminhamento das próximas atividades da Secretaria da Mulher.

SindeBeleza participa do XVIII Seminário Nacional Viver Mulher, que acontecerá em Belo Horizonte
SindeBeleza reforça a importância da habilitação profissional em procedimentos estéticos