SindeBeleza inaugura Instituto Beleza e Arte, em Santos, com cursos para a categoria

Nem a fria noite de sexta-feira (19), com termômetros marcando temperaturas mais frias do ano, foi capaz de espantar as dezenas de pessoas que lotaram o auditório do Sindedif (sindicato dos empregados em edifícios e condomínios de Santos e Cubatão) para a inauguração do Instituto Nacional de Capacitação Profissional Beleza e Arte, uma iniciativa do SindeBeleza na Baixada Santista, onde também ficará situada a subsede do sindicato na região.

Com a presença de lideranças do sindicalismo, como o presidente da FETHESP (federação a qual o SindeBeleza é filiado), Rogério Gomes, do presidente licenciado do Sindedif e candidato a deputado estadual, José Maria Félix, e do presidente do SindiBeleza Patronal (sindicato patronal da Beleza), Luis Cesar Bigonha.

A presidente do SindeBeleza, Maria dos Anjos Hellmeister (Mariazinha), estava visivelmente emocionada com a inauguração de um polo de cursos na Baixada Santista. Em seu discurso, fez questão de salientar a importância da sua equipe sindical e do apoio dos companheiros de outras entidades. “Queria agradecer primeiramente a Deus, por me dar saúde para continuar o trabalho de representação sindical, e à minha equipe, por ter me ajudado a colocar esse projeto em prática, além dos companheiros Rogério e Félix, por terem abraçado nossa ideia. Esses cursos tem um papel social importante, pois dá oportunidade para várias mulheres terem uma perspectiva e independência financeira. Vamos mudar vidas com os cursos do nosso instituto”, disse Mariazinha.

Rogério Gomes completou a fala da presidente do SindeBeleza, ressaltando a rapidez para implantação da iniciativa. “Falei com a Mariazinha sobre a possibilidade de colocarmos o instituto no Sindedif, apresentei ao Felix, quando voltei de viagem já estava tudo resolvido. Parabéns pela rapidez, estamos muito felizes em fazer parte desse projeto”, colocou.

“Eu não poderia deixar de vir prestigiar esse evento, principalmente quando falamos de educação”, disse Luis Bigonha. O presidente do SindiBeleza Patronal salientou a importância do investimento em capacitação. “O futuro do nosso país é a educação e a capacitação de pessoal. Nós sempre apoiaremos iniciativas que valorizem os profissionais da beleza e parabenizamos o SindeBeleza por essa iniciativa”.

Inicialmente, os cursos serão de Assistente de Cabeleireiro (gratuito para todas as pessoas), Alongamento de unha, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Spa dos pés e das mãos, Limpeza de Pele e Extensão de Cílios. Os interessados devem mandar mensagem no WhatsApp do SindeBeleza: (11) 94718 – 2106.

Post anterior
SindeBeleza representa a CONTRATUH no Salão São Paulo de Turismo
Próximo post
SindeBeleza empossa nova Diretoria Executiva; Maria dos Anjos, presidente do sindicato, assume diretoria da Fethesp