SindeBeleza empossa nova Diretoria Executiva; Maria dos Anjos, presidente do sindicato, assume diretoria da Fethesp

Na noite da última sexta-feira (29/08), o SindeBeleza realizou em sua sede a posse da nova Diretoria Executiva da entidade, eleita em abril deste ano. Os novos membros ficarão no cargo para o exercício 2022/2027, com a atual presidente do sindicato, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister (Mariazinha), sendo reconduzida ao cargo para representar os profissionais da categoria da Beleza, eleita por unanimidade — com 415 votos.

Estavam presentes na posse os membros da Diretoria Executiva, funcionários e corpo jurídico do SindeBeleza. O processo de posse foi conduzido pelo Assessor Sindical Marcelo Ramos, que faz o trabalho de organização administrativa da entidade. Mariazinha agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância da unidade sindical na defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras. “Agora são mais cinco anos de trabalho em prol da categoria da Beleza. Estou muito feliz pela votação e pela nova Diretoria Executiva, composta de gente muito competente. Também inauguramos a sede em Santos, com o Instituto Beleza e Arte na Baixada Santista. Temos uma gestão de muito trabalho pela frente”, disse.

A Diretoria Executiva ficou composta da seguinte forma

• Presidente: Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister | Vice Presidente: Rosana dos Santos Siqueira | Secretária Geral: Debora Silva Tavares Augusto | Tesoureira: Maria Tereza Pinto | Diretora Social: Cristiane Aparecida de Oliveira
  • Suplentes da Diretoria: Geiseany Soares da Silva, Lucia Aparecida Jorge, Silmara Bianca Crusca Favalli
  • Membros efetivos do Conselho Fiscal: Arethusa Cardoso da Silva, Maria Cristina da Silva, Marcia Maria da Silva
  • Membros suplentes do Conselho Fiscal: Vilma Gonçalves de Souza, Debora Maria da Silva
  • Delegados do Conselho de Representantes Efetivos: Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, Rosana dos Santos Siqueira
  • Suplentes de Delegados do Conselho de Representantes: Maria Tereza Pinto, Debora Silva Tavares Augusto
  • Delegada de Base: Maria Aparecida Dias de Oliveira

Posse na FETHESP – Nova Diretora de Relações Institucionais
Na manhã da mesma sexta-feira (29), membros do SindeBeleza compareceram à sede da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo (FETHESP), onde o presidente da federação, Rogério José Gomes Cardoso, empossou Mariazinha como nova Diretora de Relações Institucionais da federação, fortalecendo a representatividade do SindeBeleza — a presidente do sindicato é também Diretora da Mulher na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), confederação que representa a categoria da Beleza nacionalmente. “Agradeço ao presidente Rogério pela oportunidade, que assumo com muita alegria. Estamos sempre buscando levar o nome e as reivindicações da nossa categoria para todos os lugares. Termos uma representação na Diretoria Executiva da FETHESP e da CONTRATUH, duas entidades respeitadas, fortalecendo ainda mais o SindeBeleza e, consequentemente, nossa representatividade. Isso resulta em convenções coletivas fortes, mais direitos e unicidade. É um momento importante para nós!”, disse Maria dos Anjos.

Diretoria Executiva da FETHESP

• Presidente: Rogério José Gomes Cardoso | Vice-Presidente: José Augustinho dos Santos | Secretário-Geral: Roberto Scalize | Tesoureiro-Geral: Homero Fraccari | Diretor Social e do Patrimônio: José Maria Félix | Diretor de Assuntos Sindicais: Sérgio da Silva Paranhos | Diretora de Relações Institucionais: Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister

• Suplentes de Diretoria: Elisson Zapparoli, Luís Fernandes da Cruz Junior, Natalino Francisco dos Santos

• Conselho Fiscal Efetivo: Adriana de Freitas Haseyama, Valdenir Ferreira da Silva, Marco Antônio Boschesi de Freitas