Presidente do SindeBeleza é reconduzida ao Conselho da Mulher da FIESP

Nesta segunda-feira (20), a representatividade feminina ganhou mais um capítulo importante na cidade de São Paulo. A presidente do SindeBeleza, Maria dos Anjos Hellmeister, foi reconduzida como conselheira do Conselho Superior da Mulher (CONFEM) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Com 43 mulheres, o conselho é presidido por Marta Livia Suplicy, do movimento Virada Feminina, e tem como vice Juliana Duarte, presidente da Procter & Gamble no Brasil. O conselho se reúnem mensalmente para tratar de temas setoriais e pertinentes ao empoderamento feminino. “É uma honra e um reconhecimento. São décadas que atuo na luta pelos direitos das mulheres, principalmente das trabalhadoras brasileiras. E ser reconduzida ao conselho mostra que estamos no caminho certo”, disse Maria dos Anjos.

No levantamento realizado pela FIESP com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), na indústria de São Paulo as mulheres recebem em média 14,7% a menos do que os homens e compõem 24% da força de trabalho. “Por isso a importância de debatermos a igualdade de gênero, a jornada tripla e tantos assuntos relativos à mulher. Estamos só no começo, mas temos muito o que progredir”, finaliza a presidente do SindeBeleza.

Embora esta diferença ainda seja indesejável, ela vem diminuindo ao longo do tempo, ao ritmo de 1. pp ao ano. Em 2006, no início da série histórica, era de 30,5%. Mantida esta velocidade, homens e mulheres terão a mesma remuneração na indústria paulista em 2035.

SINDEBELEZA EMITE NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES RACISTAS, HOMOFÓBICAS E GORDOFÓBICAS ATRIBUÍDAS À EMPRESÁRIO DA BELEZA
SindeBeleza 60 anos: comemoração na colônia de férias da entidade foi cercada de emoção e boas lembranças