SINDEBELEZA EMITE NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES RACISTAS, HOMOFÓBICAS E GORDOFÓBICAS ATRIBUÍDAS À EMPRESÁRIO DA BELEZA

São Paulo, 06 de fevereiro de 2023.

O SindeBeleza, sindicato que representa os trabalhadores e as trabalhadoras em salões de beleza da cidade de São Paulo, vem a público repudiar o áudio atribuído ao empresário e cabeleireiro Diego Beserra, proprietário de um estúdio no bairro de Perdizes, zona oeste da capital. O conteúdo tem cunho racista, gordofóbico e homofóbico, além de violar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que proíbe a distinção de cor, raça, etnia, credo ou orientação sexual na contratação de profissionais de Beleza.

Este sindicato sempre levantou a bandeira da diversidade, pois o setor da Beleza preza pela inclusão, sendo lugar de acolhimento e respeito. O SindeBeleza irá buscar mais informações sobre o caso, bem como coloca seu setor jurídico ao dispor de todos os profissionais e de todas as profissionais que passarem por este tipo de comportamento machista e preconceituoso.

Não há espaço para este tipo de comportamento em nossa sociedade. Por isso, temos que nos unir para expurgar de vez condutas antiprofissionais e tão nocivas para o desenvolvimento do nosso país.

Se você tiver alguma denúncia deste tipo, entre em contato com a Central de Atendimento SindeBeleza: (11) 3333-5099 – ligação e mensagem por WhatsApp.

Atenciosamente,

Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister  – Presidente do SindeBeleza

Profissionais em centros de formação de Beleza tem nova convenção coletiva
Presidente do SindeBeleza é reconduzida ao Conselho da Mulher da FIESP