Profissionais em centros de formação de Beleza tem nova convenção coletiva

Uma nova convenção para proteger os direitos de trabalhadores e trabalhadoras em centros de formação. O SindeBeleza acaba de assinar uma nova Convenção Coletiva com o Sindicato dos Centros de Formação Profissional de Cabeleireiros e Similares do Estado de São Paulo (Sindescab) visando uma maior proteção para toda a categoria que atua neste segmento de capacitação técnica.

Com validade a partir do primeiro dia útil do ano de 2023 – 02 de janeiro, o documento está disponível no site do SindeBeleza (clique aqui e confira) e apresenta pontos importantes que garantem segurança jurídica para ambos os lados, bem como uma atuação ainda mais sólida do sindicato laboral.

“Estipulamos todas as questões importantes trabalhistas, como piso salarial, hora aula, licenças, auxílios, homologações, prazos das empresas junto ao REPIS e muitas outras questões que agora estão amarradas juridicamente com o SindeBeleza. Agradeço à presidente do Sindescab, Veronica Uribe, pelo profissionalismo em todo o trâmite das tratativas dessa nova convenção. Começamos muito bem este novo ano. Missão cumprida, agora vamos trabalhar ainda mais”, disse Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, presidente do SindeBeleza.

A nova convenção tem validade por dois anos, com vencimento dia 31 de dezembro de 2024. Para tirar dúvidas sobre esta e outras questões referentes à categoria da Beleza, o SindeBeleza tem uma linha exclusiva para a Central de Atendimento ao Público, com ligação e atendimento pelo WhatsApp: (11) 3333-5099.

Dia Nacional dos Profissionais da Beleza: um setor essencial para nossa sociedade
SINDEBELEZA EMITE NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES RACISTAS, HOMOFÓBICAS E GORDOFÓBICAS ATRIBUÍDAS À EMPRESÁRIO DA BELEZA