SindeBeleza 60 anos: comemoração na colônia de férias da entidade foi cercada de emoção e boas lembranças

No último sábado (19), dirigentes sindicais, lideranças políticas e outros convidados se reuniram na Colônia de Férias Beleza e Arte, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, para comemorar os 60 anos do SindeBeleza, o maior sindicato da Beleza na América Latina. O evento, que teve o assessor sindical Marcelo Ramos como mestre de cerimônia, foi organizado com o intuito de homenagear as pessoas que ajudaram a entidade a chegar à seis décadas de funcionamento, bem como relembrar a trajetória e luta pelos trabalhadores e trabalhadoras da categoria.

A presidente da entidade, Mariazinha dos Anjos Hellmeister, fez as honras da casa e recepcionou todos os presentes, juntamente à equipe do sindicato. “É um momento de muita emoção e felicidade. Estou no SindeBeleza há 40 anos, é uma vida dedicada à essa categoria tão importante para nosso país, para nossa economia que merece ser bem representada. Nestes anos, conquistamos convenções coletivas que se tornaram referência em todo o Brasil, demonstrando nossa incessante busca pelo reconhecimento e valorização da profissão da Beleza”, disse Mariazinha.

Entre os presentes, estava o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NSCT) e diretor da Confederação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), Moacyr Auersvald, que enalteceu o trabalho da colega de diretoria da confederação a frente do SindeBeleza. “Mariazinha é uma amiga de longa data, por quem tenho um grande respeito. Participamos juntos de muitas lutas, como a regulamentação da profissão, protestando em frente ao Congresso Nacional, e em diversas manifestações. O SindeBeleza está de parabéns pelo trabalho realizado ao longo desses anos”, discursou.

Wilson Pereira, presidente da CONTRATUH, também esteve presente no local e reforçou os elogios ao SindeBeleza. “É umprivilégia estar aqui comemorando estes 60 anos do SindeBeleza, entidade filiada à CONTRATUH há tantos anos e que faz um trabalho exemplar em defesa da categoria da Beleza. Parabenizo toda a equipe, em nome da Mariazinha, pelo belo trabalho. E contem sempre com a confederação no apoio ao sindicato”.

O presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade no Estado de São Paulo (FETHESP), Rogério Gomes, relembrou o início do SindeBeleza, entidade fundada por seu avô. “É um dia de muita alegria, ver este sindicato que completa 60 anos. Para nós, é sempre um orgulho estar aqui e dividir momentos felizes como esse, que remetem a nossa história sindical da minha família. E tenho absoluta certeza de que todos que passaram pelo SindeBeleza se orgulham de uma pessoa que veio pra fazer, pra resolver. E essa é a Mariazinha, uma pessoa de ação e que faz jus ao cargo que ocupa”, enalteceu Rogério.

Luis Bigonha, representante das empresas e presidente do Beleza Patronal, também esteve presente no evento e fez questão de discursar. “Primeiramente, é uma prazer estar aqui., Eu aprendi muito com a Mariazinha antes mesmo de entrar no sindicato, quando trabalhei em multinacionais. Ela sempre teve força dentro do setor, pois é uma pessoa que valoriza o trabalho na base. Por isso tem muita representação e reconhecimento. Gosto muito da forma como você Mariazinha trata o diálogo com seriedade e sinceridade”.

Representando a cidade de Caraguatatuba, o vereador Cristian Bota compareceu ao evento e ressaltou a amizade com a presidente Mariazinha. “Fui secretario de turismo em Caraguatatuba, assim nasceu nossa amizade e foi fortalecida. Sempre com diálogo e ajuda recíproca. Faço questão de vir aqui cumprimentar o SindeBeleza e me colocar ao dispor para ajudar a categoria”, completou.

Ao final do evento, personalidades, funcionários e dirigentes foram homenageados com placas de agradecimento. Após o momento de emoção, foi servido um churrasco ao convidados, onde todos puderam comemorar o aniversário do SindeBeleza e confraternizar este grande feito.

Presidente do SindeBeleza é reconduzida ao Conselho da Mulher da FIESP
SindeBeleza destaca-se na BeautyFair 2023 e reitera compromisso com o universo da beleza